Atividade de conscientização sobre álcool X direção mobiliza estudantes

Nesta quinta-feira, o Campus Canoas do IFRS sediou uma ação sobre o perigo da mistura bebida alcoólica e direção. A atividade foi uma iniciativa da empresa Henrique Stefani Transporte e Logística que, junto a outras entidades, desenvolve projetos para promover a responsabilidade, a educação e a segurança no trânsito.

A atividade teve seis etapas nas quais os estudantes tomavam contato com as reações ocorridas no organismo de quem dirige depois de beber. Intitulada “Circuito pela Vida”, a simulação abordou os comportamentos apresentados pelo corpo humano após a ingesta de álcool: perda da capacidade sensorial; perda da capacidade cognitiva; distorção visual; perda da capacidade perceptiva; perda da capacidade motora e perda da capacidade reflexiva.

Assista ao vídeo abaixo: