Reitor visita Campus Canoas e fala sobre possível falta de verba

O reitor Júlio Xandro Heck, acompanhado de pró-reitores esteve nesta quarta-feira em visita ao Campus Canoas. A visita fez parte de um movimento da Reitoria que visa a visitar todos os campi do IFRS. O reitor destacou a representatividade da Rede Federal de Ensino Tecnológico com pouco mais de 1 milhão de estudantes, cerca de 6 mil projetos de Extensão e 11 mil projetos de pesquisa. Números esses que colocam o IFRS como o único instituto federal do país, sendo superado apenas por universidades federais renomadas e ficando a frente de várias outras privadas e de renome nacional.

Também foram apresentados dados referentes ao chamado contingenciamento de verbas por parte do Governo Federal, que pode inviabilizar as atividades em grande parte dos 17 campi do IFRS.

Leia mais e veja galeria de fotos